top of page

Astrologia & Cia.: Cuidando da sua saúde em 2023

Foto do escritor: Elaine ImenesElaine Imenes


Todo início de ano é a mesma coisa: promessas e mais promessas de uma vida nova e que geralmente estão ligadas ao ter e não ao ser, aí chega o fim do ano e nada mudou ou até piorou. O problema talvez seja fazer no vai-da-valsa e acabar copiando os outros sem saber exatamente o que é bom pra você. Nada é bom pra todo mundo, nem meditação e já existem estudos mostrando isso, mas esse é outro papo. O importante, inicialmente, é você identificar aquilo que te ajuda, te fortalece, te dá energia para ir em frente de forma saudável. É preciso um realinhamento entre você e o Universo. Existem diversas práticas curativas que te auxiliam nisso, mas a Astrologia é, sem dúvida alguma, uma forma muito eficaz quando utilizada corretamente para refazer essa ligação rompida pela vida atribulada e as inúmeras obrigações.


O seu mapa natal é o seu caminho, isso você já deve ter escutado. Nele estão todas as informações que você precisa para atingir uma vida saudável, um código que precisa ser decifrado. Para isso faz-se necessário ter um olhar atendo e cuidadoso para si, praticar a intuição e consultar um bom astrólogo. A Astrologia fornece informações importantes sobre quais tipos de doenças você é mais susceptível, os exercícios físicos adequados e te auxiliar a encontrar medidas simples que, muitas vezes, podem ser feitas sem custo financeiro algum e gerar um baita lucro emocional, mental e espiritual. Pra começar, reprimir algo do seu mapa significa que você está reprimindo a si mesmo. Adoece. Falta ou excesso de algo mostram carência e o mapa indica onde essa carência está. O que você tem reprimido ou se excedido? Aqui não dá pra analisar caso a caso, mas é possível dar pistas enquanto você não agenda sua consulta. Lembrando que você não é apenas o signo do seu Sol, você é um mapa inteiro!


Os signos de fogo precisam aparecer, brilhar, ser corajosos, ser entusiasmados, de plateia para se exibirem. O fogo Áries é irrequieto, agitado. O fogo Leão é imponente. O fogo Sagitário se espalha pra longe. Acima de tudo precisam rir, principalmente de si mesmos. Então se você tem muito fogo no mapa ria e não deixe ninguém atrapalhar sua alegria de viver.


Os signos de terra precisam de estabilidade, saber as vantagens e desvantagens das situações, estar no controle da própria vida, ser materialistas, práticos. A terra Touro quer sentir o chão firme. A terra Virgem é a cultivada. A terra Capricórnio é o topo da montanha. Contabilizar os lucros, os bens materiais, faz bem aos signos de terra. Não há vergonha e nem problema em ser materialista, a matéria representa nosso corpo físico e esse tem suas necessidades.


Os signos de ar são racionais, apreciam a inteligência, gostam de estar com outras pessoas e têm necessidade de liberdade. O ar Gêmeos quer trocar informações, se comunicar de qualquer jeito. O ar Libra quer se relacionar. O ar Aquário quer ser completamente livre. Cada qual ao seu jeito, dançar faz um bem enorme para os signos de ar. Então, se você tem ar forte no mapa, faça como a música e “dance bem, dance mal, dance sem parar, dance bem, dance até sem saber dançar”.


Por fim, os signos de água são emocionais, sensíveis, precisam se pertencer, mudam de humor de acordo com o que sentem. A água câncer protege. A água Escorpião vai ao fundo das situações e das pessoas. A água Peixes é do tipo sempre cabe mais um, sem fronteiras. Todos, cada um a seu modo, acolhem e abraçar é um excelente exercício.


Mas... e como manter a saúde em dia? Minimizar as chances de adoecer? Fazer aquilo que seu mapa indica. Por exemplo, se você tem muito ar no mapa, atividades dinâmicas e em dupla ou grupo são bem-vindas. Mas não é só a atividade física mais adequada que seu mapa mostra. Ele indica também quais áreas do seu corpo são mais suscetíveis às intempéries da vida. Logo ali está sua fraqueza, mas também está sua força e, a partir de uma boa consulta, você pode começar a usar melhor as energias que estão disponíveis para você.


Como você pode ver, a Astrologia tem muito a auxiliar nessa reconstrução das ligações perdidas entre o micro (ser humano) e o macrocosmo (Universo). Para isso você precisa estar disposto a ouvir os sons celestiais e não há nada religioso ou paranormal nisso. É exercitar sua intuição, acreditar no seu potencial, entrar com profundidade nos princípios antigos e que são pra lá de conhecidos, mas deixados de lado. Essa é uma das funções da Astrologia, te auxiliar nessas descobertas e facilitar seu processo de autoconhecimento e, assim, possibilitar que você se desenvolva melhor. Vamos nessa?


Um abraço e até a próxima.




 
 
 

コメント


© 2024 por Ana Beatriz Imenes

  • Ícone do Instagram Branco
  • Whatsapp
  • Ícone do Facebook Branco
bottom of page